sexta-feira, 15 de abril de 2011

As Águias

As águias são membros das aves da família Accipitridae, e pertencem a diversos gêneros que não são necessariamente intimamente relacionados entre si. A maioria das mais de 60 espécies é encontrada na Europa, Ásia e África. Fora desta área, apenas duas espécies (o Careca e Golden Eagles) pode ser encontrado nos Estados Unidos e Canadá, mais nove na América Central e América do Sul, e três na Austrália.
Descrição
As Águias diferem de muitas outras aves de rapina, principalmente pelo seu tamanho avantajado, mais poderosa, e mais pesada, cabeça grande e bico curvado. Mesmo a menor das águias, como a Águia-calçada (o que é comparável em tamanho a um Buzzard comum ou Red-tailed Hawk), têm relativamente a mais longa e mais uniforme das asas largas além de maior velocidade de vôo. A maioria das águias são maiores do que qualquer ave de rapina. Espécie nomeada como águias variam em tamanho desde o Sul Nicobar Serpente-águia, a 500 g (1,1 libras) e 40 cm (16 polegadas), o kg 6,7 (14,7 kg) do Mar de Steller Eagle e 100 cm (39 pol) Filipino Eagle. Como todas as aves de rapina, águias têm grandes bicos para rasgar a carne de sua presa, forte pernas musculosas e poderosas garras. Eles também têm a visão aguçada que lhes permite detectar possíveis presas a partir de uma distância muito longa. Esta visão aguçada é essencialmente contribuída por suas pupilas extremamente grandes que garantam o mínimo de difração (espalhamento) da luz incidente.Águias constroem seus ninhos, chamados ninhos em árvores altas ou em altas falésias. Muitas espécies põem dois ovos, mas sim o maior pinto mais freqüentemente mata o seu irmão mais novo depois de ter eclodido. O filhote dominante tende a ser o feminino, como elas são maiores que o macho. Os pais não tomar nenhuma ação para parar a matança.
Espécies
Major novas pesquisas sobre águia taxonomia sugere que os importantes gêneros Aquila e Hieraaetus não são compostos de parentes mais próximos, e é provável que uma reclassificação destes gêneros terá lugar em breve, com algumas espécies que estão sendo movidos para Lophaetus ou Ictinaetus . Águia de Bonelli, a águia-calçada e os Eagle Little foram movidos de Hieraaetus de Aquila.
• Ou o Grande Spotted Eagle e Lesser Spotted Eagle deve passar de Aquila para se juntar ao longo a águia-de-crista na Lophaetus, ou, talvez melhor, todos os três destas espécies deve se mover para Ictinaetus com o Águia Negra.
• O Eagle Steppe e Tawny Eagle, que se acreditava ser da mesma espécie, nem sequer são uns dos outros parentes mais próximos.
O ninho da águia – From Decorah - Iowa - USA - Real Time









Nenhum comentário: