sexta-feira, 15 de abril de 2011

NASA HDTV

 
Total de exibições: 2.899.863. A NASA TV exibe uma variedade de programação regular, pré-gravadas de relações públicas e educacionais em programas 24 horas por dia em diversos canais. Os programas incluem "A NASA Galeria", que apresenta fotografias e vídeo a partir da história da NASA, "Video File", que transmite-metragem do rolo b para e meios de comunicação de notícias, "Educação Arquivo", que oferece uma programação especial para as escolas "; NASA Edge" e "A NASA 360", hospedando programas que enfocam diferentes aspectos da NASA, e "This Week @ NASA", que mostra as notícias de centros da NASA, em todo o país. Cobertura ao vivo da ISS - Estação Espacial Internacional, além de comentários que são exibidos diariamente às 11:00 EST e repetidos ao longo do dia.
A rede também oferece uma variedade de programação ao vivo, como a cobertura de 24 horas das missões do ônibus espacial, eventos ISS (caminhadas espaciais, entrevistas, programas de ensino), conferências de imprensa e lançamentos de foguetes. Estes incluem muitas vezes o comentário executado por membros do Escritório de Assuntos Públicos da NASA que servem como a "voz do Controle da Missão", incluindo Rob Navias, Josh Byerly, Nicole Cloutier e Brandi Dean.
Com imagens em tempo real, estaremos mostrando imagens geradas pela NASA do Lançamento da Endeavour que deverá acontecer as 15:47hs., horário de Brasilia, deste 29 de abril. Durante a realização da missão que deverá durar 14 dias, serão exibidas imagens em tempo real desta missão.
O Diretor de lançamento Shuttle Mike Leinbach afirmou que o lançamento do Endeavour transferido por problemas técnicos, deverá acontecer no mais tardar, segunda-feira no 2:33 pm EDT. Os engenheiros precisam desse tempo para solucionar um problema detectado que impediu o lançamento programado para hoje.
Durante a contagem regressiva de hoje, os engenheiros detectaram uma falha em um dos dois circuitos de aquecimento associado a Unidade de Potência Auxiliar (APU) 1. Os aquecedores são necessários para manter o APU 'hidrazina de congelamento em órbita. Tentativas para ativar o aquecedor não foram bem sucedidos e os engenheiros acreditam agora que o problema pode estar associado a uma carga de Controle da Assembléia, que é uma caixa de distribuição, localizado na extremidade traseira do Endeavour, ou um curto-circuito nos fios que entram ou saem do switchbox . Por conta disto, o tanque externo do Endeavour será drenado, técnicos entrarão no compartimento posterior do Endeavour durante a noite e até amanhã à tarde, será colocado em uma plataforma para ter acesso ao compartimento de aviônicos, onde a carga de Controle da Assembléia está situado. Uma vez lá, eles irão avaliar se eles precisam remover e substituir a caixa de distribuição, ou corrigir uma fiação elétrica de curta duração.Devido a isso, Leinbach disse que haverá uma alteração no programa de lançamento no mínimo de 72 horas.
Engenheiros e gerentes se reunirão esta tarde para reavaliar ainda mais seu plano de solução de problemas. A NASA agendou uma coletiva de imprensa no 16:00 para discutir as ocorrencias do plano.
A NASA divulga em seu site que em decorrencia dos problemas detectados no sistema de lançamento da nave espacial Endeavour, o lançamento da missão,  foi adiado para não antes do próximo dia 8 de maio.
Endeavour teste de caixa de energia continua, nova data de lançamento esperada sexta-feira
Thu, 05 maio de 2011 07:37:22 UTC-0300
Técnicos de lançamento 39A da NASA do Centro Espacial Kennedy, na Flórida Pad continuar testando vários sistemas dentro do ônibus espacial Endeavour, associado a uma caixa de distribuição de energia recém-instalada, chamada de Carga de controle Assembleia 2 (LCA-2). Até agora, todos os sistemas têm sido verificados. Durante a noite, as equipes vão testar novamente o poder de controle do Endeavour e a reação do sistema.A data prevista do lançamento, continua sendo 10 de maio, mas os gerentes seniores da NASA se reunirão na sexta-feira para avaliar o andamento dos reparos e selecione uma nova data de lançamento para a missão STS-134 à Estação Espacial Internacional.
Engenheiros têm realizado testes de engenharia centrados na falha LCA-2, que foi a causa do cancelamento o lançamento do Endeavour na terça-feira. A LCA-2 fornece energia para uma variedade de sistemas, incluindo aquecedores na linha de combustível por unidade de energia auxiliar Endeavour-1 (APU-1). APU controle do sistema hidráulico do ônibus. As equipes estão tentando determinar o que causou um curto circuito dentro da caixa de alimentação.
‪ O APU-1, aquecedores de linha de combustível não funcionou em 29 de abril, fazendo com que a equipe de lançamento tivesse que rever todo este sitema doEndeavour para a data do lançamento.
Mantenha-se ligado que estaremos aqui divulgando a nova data de lançamento para acompanhamento tempo real.
Lançamento do Endeavour reprogramado para dia 16 maio, Mon, 09 de maio de 2011 04:40:11 UTC-0300. A Equipe gerencial de lançamento da Nasa, definiu a decolagem do ônibus espacial Endeavour para 08:56 EDT segunda-feira, 16 de maio. Space Shuttle Launch Programa de Integração Manager Mike Moses e Shuttle Launch diretor Mike Leinbach anunciou a data em uma entrevista coletiva segunda-feira do Kennedy Space Center da NASA na Flórida.


Nenhum comentário: