domingo, 24 de julho de 2011

Segóvia - Espanha

Segóvia é um município da Espanha na província de Segóvia, comunidade autónoma de Castela e Leão, de área 163,6 km² com população de 56047 habitantes (2007) e densidade populacional de 340,23 hab/km².
A Catedral de Santa Maria de Segóvia, conhecida como a Dama das Catedrais, devido às suas dimensões e à sua elegância, é uma catedral construída entre os séculos XVI e XVIII, de estilo gótico tardo com traços de renascentismo.
A catedral de Segóvia é uma das catedrais góticas passado da Espanha e da Europa, construído no século XVI (1525-1577), quando a maioria da Europa, dominou a arquitetura do "renascimento". A catedral tem uma estrutura em três cúpulas altas e ambulatorial, tem janelas bonitas com fino rendilhado e vitrais de qualidade excepcional. O interior tem uma notável unidade de estilo (em estilo gótico tardio), exceto na cúpula construída em torno de 1630, e parece impressionante e sóbrio. Abóbadas góticas atingir 33 metros de altura e mede 50 metros de largura e 105 de comprimento. A grande cúpula foi concluída por Pedro de Brizuela, no século XVII. A torre poderoso chega a quase 90 metros. A chapitel de pedra actual ao torre, data de 1614, erguido após um grande incêndio causado por uma tempestade. A torre original, totalmente gótico, foi construída de mogno americano tinha estrutura piramidal, e era a torre mais alta de Espanha.
O Alcázar de Segóvia (ou Alcáçova de Segóvia) é um palácio fortificado em pedra, localizado na cidade velha de Segóvia, na Espanha. Erguido em posição dominante sobre um penhasco rochoso na confluência dos rios Eresma e Clamores, próximo das montanhas de Guadarrama, é um dos mais distintos castelos-palácios em Espanha em virtude da sua forma – como a proa de um navio. O alcázar foi inicialmente construído como uma fortaleza, mas serviu, desde então, como palácio Real, prisão do Estado, Colégio Real de Artilharia e academia militar.
O Aqueduto de Segóvia foi construído durante os séculos I e II, no reinado dos imperadores romanos Vespasiano e Trajano. O aqueduto que resta tem 29 metros de altura e 728 de longitude total. 167 arcos (79 singelos e 88 dobrados). Foram empregados, grosso modo, cerca de 35.000 blocos de granito.
Al Monún de Toledo derrubou parte do aqueduto em 1072, mas os Reis Católicos, no século XV, dispuseram a restauração da obra.
O Palácio Real de Riofrio (espanhol: Palacio Real de Riofrío) é uma das residências da Família Real espanhola, administrado pelo Património Nacional de Espanha, que administra os bens do estado a serviço da Coroa. Trata-se de um Bosque no município de San Ildefonso, em Segóvia, a 11 km da cidade que deu nome ao município. Situa-se perto das cidades de Navas de Riofrio e La Losa. O palácio é em estilo italiano, com um quadrado e três andares, idealizado pelo arquiteto italiano Virgílio Rabaglia à imagem e semelhança ao Palácio Real de Madrid. De interesse do Museu Hunt, além do pátio, a escadaria, a capela e sua coleção de pinturas, tapeçarias e mobiliário. É cercado por um grande Bosque de 625 hectares, habitado por cervos e veados, entre outros animais nativos

Nenhum comentário: