domingo, 26 de junho de 2011

A Manutenção do Ar Condicionado do Seu Carro Está em Dia?

O ar condicionado vem sendo usado em um número cada vez maior de automóveis. Vários fatores têm influenciado este aumento. Além do preço mais baixo, a questão do conforto também faz o motorista preferir enfrentar o trânsito sem ter de suportar o desgaste com o calor tropical típico de boa parte do país, e o barulho ensurdecedor dos grandes centros urbanos, já que nesse caso, as janelas podem ficar fechadas.
O aumento da criminalidade também conta - muita gente prefere poder dirigir com os vidros fechados e, assim, evitar assaltos nos faróis, e o incomodo de vendedores e panfletagem.
Além desses motivos, com o vidro do automóvel aberto, o vento entra pelas janelas e "segura" o carro, principalmente quando ele está em velocidade alta, provocando o chamado "arrasto". Isso faz com que o motor seja mais exigido, com desgaste e consumo de combustível maior. Hoje é até difícil ver carros com quebra-vento. O brasileiro leva em conta que com os vidros fechados, o carro tem menor arrasto. Há mais economia de combustível e menor desgaste do motor. Além disso, com o ar condicionado, você não perde o desempenho do veículo, os sistemas estão mais modernos e há revistas especializadas em automóveis que já fizeram testes e esse "mito" já não existe mais.
Um fator muito importante é a qualidade de vida que o ar condicionado proporciona aos usuários de veículos automotivos. A satisfação de estar em um ambiente confortável, sem barulho, evitando respirar poluição do ar, como a fumaça de caminhões, ônibus e automóveis, tem influenciado muito aos usuários de ar condicionado automotivo a utilizá-lo cada vez mais. Reduzindo o stress principalmente para aqueles que têm o seu veículo como uma ferramenta de trabalho.
<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-br&amp;from=sp&amp;fg=shareObject&amp;vid=8b0aef40-e8e0-4aeb-94c9-d368ae96b702&amp;src=FLCP:sharebar:embed:null" target="_new" title="iCarrosTV: Manutenção do ar-condicionado">Vídeo: iCarrosTV: Manutenção do ar-condicionado</a>

Nenhum comentário: