domingo, 26 de junho de 2011

A Leitura de seu Painel, Você Sabe Identificá-la?

O painel de instrumentos é um conjunto de indicadores utilizado em automóveis, caminhões, aeronaves e outros veículos mostrando informações importantes para o seus condutores como velocidade, temperatura do motor, rotações por segundo do motor e indicadores de mal funcionamento. Nos automóveis em geral está localizado abaixo do parabrisas e a frente do motorista, atrás do volante.
Alguns indicadores do painel de instrumentos são obrigatórios por força de leis específicas a cada país. Modelos de automóveis mais sofisticados possuem indicadores com informações mais refinadas, algumas até calculadas por computadores de bordo.
Os paineis de instrumentos possuem indicadores que registram quantidades e valores, geralmente através de um ponteiro indicando um determinado valor numa escala. Automóveis modernos estão equipados com mostradores eletrônicos de LCD que mostram o valor numérico, muito embora na maior parte dos casos este é apenas um modo de apresentação diferenciado. O valor real em geral é obtido mecanicamente em ambos os casos.
<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-br&amp;from=sp&amp;fg=shareObject&amp;vid=9a3fbdbe-31ae-41dc-963d-a93e4e64c740&amp;src=FLCP:sharebar:embed:null" target="_new" title="iCarros Tv: Você sabe identificar as luzes do painel do carro?">Vídeo: iCarros Tv: Você sabe identificar as luzes do painel do carro?</a>

Nenhum comentário: