sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Segóvia - Espanha


Segóvia é um município da Espanha na província de Segóvia, comunidade autónoma de Castela e Leão, de área 163,6 km² com população de 56.047 habitantes (2007) e densidade populacional de 340,23 hab/km².
O clima é mediterrânico continental, frio e seco, resultado da elevada altitude, a proximidade com o sistema central e sua distância da costa, a temperatura média anual é de 12°C, com mínimas em Dezembro de -14°C e máximas em Julho de 34°C; a precipitação anual é de 520 mm por ano. A vegetação é predominantemente pinheiro negro, pinheiro manso, carvalho, faia, giestas e zimbros e paisagens em palha de trigo e pousio. A cidade foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO. É conhecida internacionalmente pelo aqueduto. Destacam-se igualmente a catedral e o alcazar.
O Alcázar de Segóvia (ou Alcáçova de Segóvia) é um palácio fortificado em pedra, localizado na cidade velha de Segóvia, na Espanha. Erguido em posição dominante sobre um penhasco rochoso na confluência dos rios Eresma e Clamores, próximo das montanhas de Guadarrama, é um dos mais distintos castelos-palácios em Espanha em virtude da sua forma – como a proa de um navio. O alcázar foi inicialmente construído como uma fortaleza, mas serviu, desde então, como palácio Real, prisão do Estado, Colégio Real de Artilharia e academia militar
O Alcázar de Segóvia,, como muitas outras fortificações em Espanha, teve as suas origens numa fortificação islâmica. A primeira referência a este alcázar, em particular, remonta a 1120, cerca de 32 anos depois de a cidade de Segóvia regressar a mãos cristãs (durante o período em que Afonso VI de Castela reconquistou terras para sul do Rio Douro até Toledo e mais além). No entanto, evidências arqueológicas sugerem que o sítio deste alcázar já fôra usado no tempo dos romanos como fortificação. esta teoria é substancializada pela presença do famoso Aqueduto Romano de Segóvia
Actualmente, o Alcázar de Segovia permanece como um dos
 mais populares lugares históricos da Espanha, sendo uma das três principais atracções turísticas de Segóvia. Entre as salas mais notáveis encontram-se a Galeria dos Ajimeces, a qual contém muitas obras de arte, a Sala do Trono e a Galeria dos Reis, com um friso representando todos os Reis e Rainhas espanhóis desde Pelágio das Astúrias até Joana a Louca depois de se mudar para o Palacio Real de Madrid.
O Aqueduto de Segóvia foi construído durante os séculos I e II, no reinado dos imperadores romanos Vespasiano e Trajano. O aqueduto que resta tem 29 metros de altura e 728 de longitude total. 167 arcos (79 singelos e 88 dobrados). Foram empregados, grosso modo, cerca de 35.000 blocos de granito.
Al Monún de Toledo derrubou parte do aqueduto em 1072, mas os Reis Católicos, no século XV, dispuseram a restauração da obra.









Nenhum comentário: