domingo, 14 de agosto de 2011

Natal Luz de Gramado vem aí !!!!!

O tradicional Natal na casa da família e o Ano Novo com queima de fogos na beira da praia estão perdendo espaço para diferentes comemorações e lugares. A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é um desses exemplos e umas das opções que os turistas possuem para diversificar o ambiente de suas festividades.O Natal Luz é a grande atração da cidade, que se torna um parque temático de Natal, todo enfeitado e oferece diversas atrações e shows durante o período. O festival deste ano começou no dia 12 de novembro e vai até o dia 17 de janeiro do ano que vem.
O Natal Luz de Gramado é uma bela e grandiosa festa que revive o verdadeiro espirito natalino. Em meio a luzes, enfeites e muita emoção a cidade, uma das mais visitadas pelos turistas, recebe uma vasta programação de shows, desfiles e várias outras atividades ligadas ao tema.     
O evento começou em 1986, por sugestão da comissão organizadora da 12º Festa das Hortênsias, que então foi substituída pelo Natal Luz. Diversos corais levando nas mãos velas acesas e entoando cânticos natalinos, caminhavam junto à comunidade até a Praça da Igreja Matriz, onde a Orquestra Sinfônica, sob a regência do maestro Eleazar de Carvalho, de Porto Alegre já aguardava para dar início a um grande concerto com músicas clássicas e natalinas.O Natal Luz conta com atrações como o espetáculo musical Fantástica Fábrica de Natal, o Nativitaten - que narra a história da criação da humanidade -, o Teatro de Marionetes e a Praça do Quebra Nozes.  A Vila Encantada, outra atração, é ambientada como um livro de contos infantil. Para as crianças há carrossel, trem a vapor, parque infantil, pista de patinação e um espaço para um encontro diário com o Papai Noel. Neste mundo mágico, brinquedos e a própria fábrica ganham vida, enquanto ajudantes do bom velhinho trabalham freneticamente para finalizar a produção para a tão esperada noite de natal.

Nenhum comentário: