domingo, 9 de outubro de 2011

Mendoza na Argentina, produz vinhos ao pé da Cordiheira dos Andes

Através dos Caminhos do Vinho podem-se conhecer adegas de Mendoza e desfrutar de seus excelentes vinhos, que são o resultado de uma viticultura ecológica e têm - sobretudo os tintos – uma alta capacidade antioxidante associadas com o seu conteúdo de diferentes tipos de polifenóis. Segundo as últimas pesquisas científicas, o que contribui para diminuir o envelhecimento das artérias e outros órgãos. O consumo moderado de vinho tem a virtude de harmonizar o prazer com uma considerável melhoria da qualidade de vida.
Ao longo dos últimos três anos, houve uma grande transformação dos vinhedos.
                                                                                      
Durante     o período mencionado na nossa província foram introduzidos mais de 25000 hectares de vinhedos novos com variedades de uvas finas. Entre as tintas o ranking é dominado pela variedade Malbec, seguido pelas cepas Cabernet, Merlot, Syrah e Bonarda, e entre os brancos predominam as variedades Chardonnay e Chenin. A região, apta ao cultivo de uvas, estende-se ao longo da Cordilheira dos Andes a partir da província de Salta, no norte, até o Rio Negro, no sul do país. A grande amplitude desta área, combinada com a topografia específica dos vales andinos, permite o cultivo de uma ampla gama de cepas e variedades.
Os caminhos do vinho  que estão descritos abaixo foram planejados como um passeio de meio dia ou de um dia inteiro, durante o qual serão visitandas adegas de características muito diferentes. Serão percorridos vinhedos, haverá degustação com a opção de compra de vinhos nas mesmas vinícolas. Além disso, será possível desfrutar de outras atrações paisagísticas, históricas e culturais.

Nenhum comentário: