domingo, 15 de maio de 2011

Saiba quando Trocar as Velas de Ignição do Seu Carro

A vela de ignição é um componente vital que serve para introduzir a energia necessária na câmara de combustão. Através da faísca elétrica gerada entre os eletrodos, inicia a queima da mistura ar-combustível, mantendo a câmara dentro da faixa de temperatura ideal de trabalho.Há mais de 100 anos, a Bosch apresentou pela primeira vez uma vela de ignição combinada com um magneto de alta tensão. Em 7 de janeiro de 1902, a empresa recebeu uma patente por este sensacional sistema. A confiável ignição para motores, que aumentava cada vez mais a velocidade de rotação, solucionou definitivamente o "problema dos problemas" da incipiente indústria automobilística. Desta forma, a vela de ignição da Bosch junto com as tecnologias de produção industriais impulsionou a produção de veículos durantes as décadas seguintes.Graças ao constante desenvolvimento de técnicas inovadoras para velas de ignição, a Bosch proporciona produtos de alta qualidade e está presente nos mais renomados fabricantes de veículos de todo mundo.
Os sistemas de ignição eletrônicos utilizam componentes que substituem os antigos platinados e condensadores. Esses sistemas são compostos por:
Unidades de comando; Sensores no distribuidor;
Para evitar danos nos sistemas de ignição recomenda-se: Não desconectar a bateria com o motor funcionando;Não inverter a polaridade da bateria; Ao fazer uma solda elétrica, recomenda-se desconectar a bateria e retirar a unidade de comando.  Vantagens da Ignição Eletrônica:
Não utiliza platinado e condensador, que são os principais causadores do desajuste do sistema de ignição. Mantém a tensão de ignição sempre constante, garantindo mais potência da faísca em altas rotações. Mantém o ponto de ignição (tempo do motor) sempre ajustado.
<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-br&amp;from=sp&amp;fg=shareObject&amp;vid=9853071b-e673-4d9e-8fd1-20b49a058b4d&amp;src=FLCP:sharebar:embed:null" target="_new" title="iCarrosTV: Você sabe a hora de trocar as velas do seu carro?">Vídeo: iCarrosTV: Você sabe a hora de trocar as velas do seu carro?</a>

Nenhum comentário: